sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"L'ORÉAL PARIS"



Este trabalho foi pedido no âmbito da disciplina de Gestão e Marketing, pelo professor Guilherme e tem como objectivo representar uma empresa á nossa escolha.
Consequentemente a empresa que elegi foi a
L'ORÉAL PARIS.

A L'ORÉAL PARIS é uma marca francesa e é uma das mais famosas marcas de beleza.Esta, oferece às mulheres e aos homens em todos os continentes, produtos de beleza e de higiene pessoal, produtos que incorporam os mais recentes avanços científicos. A L'ORÉAL oferece luxo acessível para quem procura excelência, através de fórmulas visionárias, de luxuosa apresentação e produtos que são um prazer de usar.



De um modo abrangente a L'ORÉAL uma marca que está envolvida em todas as facetas de beleza, de cuidados da pele, cuidados do corpo, cabelo e coloração e maquilhagem. Os produtos são comercializados sob nomes famosos tais como Élseve, Studio-line, Dermo-Expertise, entre outros. Esta empresa conta com a perícia de especialistas de beleza, artistas de maquilhagem, coloristas de cabelo e dermatologistas.


Relativamente à composição, a nível internacional: 54% dos Gerentes são mulheres; a empresa conta com o empenho de cerca de 63,350 colaboradores de todo o mundo e, por fim a L'ORÉAL tem 16 centros de investigação e 13 centros de avaliação.


O desenvolvimento de novos produtos envolve cientistas de uma variedade de disciplinas, tais como a química e bioquímica, biologia, microbiologia, toxicologia, engenhariade embalagem, dermatologia e garantia de qualidade.


Em relação ao marketing e publicidade, para a L'ORÉAL é essencial conquistar e preservar a lealdade dos seus clientes e, por isso mesmo considera ser sua obrigação, quando se envolve no marketing e promoção dos seus produtos:

  • Garantir que todo o materialde poublicidade e promoção tem por base resultados comprovados e dados científicos;

  • Apresentar uma descrição justa e verdadeira dos seus produtos e respectivos efeitos;

  • Empregar esforços no sentido de assegurar que o objectivo e a utilização correcta dos seus produtos são facilmente compreendidos pelos consumidores;

  • Estar sensibilizada para eventuais reacções de grupos religiosos, étnicos, culturais ou sociais à sua publicidade;

  • Garantir que não procede à colocação de produtos em outlets tais como Televisão ou programas radiofónicos, revistas ou meios digitais;

  • Ter o cuidado de garantir que as suas acções são coerentes com o espírito da L'ORÉAL no caso de publicidade destinada a crianças e jovens.

De seguida, estão representados alguns gráficos relativamente a aspectos importantes da L’ORÉAL.



Sem comentários: